top of page

+55 48 99155 9985

gabibresola@gmail.com

(1992, Joaçaba) é mestra e graduada em Artes Visuais (UDESC). Atua com produção cultural, publicações de artista e cinema. É artista e produtora de artes visuais na Ombu produção, editora na editora editora desde 2014, e foi colaboradora na plataforma de par(ent)esis de 2017 a 2020. Trabalhou com exposições, individuais e coletivas, com preservação audiovisual, cineclubismo e ações de difusão e acervo na Cinemateca Catarinense onde foi diretora.

Fez curadoria e coordenação de eventos como a flamboiã feira de publicações de artista e a mesa Latina na Tijuana (Casa do Povo/SP). Fez curadoria e produção de exposições como “Interior”, “Verada”, ‘Cidades ambulantes” e “Reles chão” que circularam pelo estado através da Rede Sesc de Galerias e Prêmio Elisabete Anderle. Como artista, realizou e participou de exposições individuais e coletivas entre elas “Diretamente oposto ao norte”, “Empilhamento máximo” e “editora editora” em Florianópolis/SC e Itajaí/SC e a exposição “Sertão” no 36º Panorama da Arte Brasileira 2019, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, “Sobre os ombros dos gigantes” na Galeria Nara Roesler em São Paulo e em Nova York.  Curadora adjunta do 15º Salão Nacional de Itajaí, das exposições “Arquivos Implacáveis Meyer Filho" e “Hugo Mund: obra gráfica” ambas no Museu de Arte de Santa Catarina/MASC.

Dirigiu o curta-metragem “Larfiagem" (vencedor do Prêmio de melhor filme pelo júri e júri popular e melhor documentário do Mercosul do FAM – Festival audiovisual do Mercosul). É produtora executiva do filme “Panos tralhas e instrumentos supercortantes” e Diretora e arte e assistente de direção do telefilme “Eglê”, ambos em fase de finalização. Atuou como produtora nos filmes "Antonieta" de Flávia Person e "Documentário" de Rafael Schlichting, fez a direção de arte do curta-metragem "Rio da Madre" de Fábio Brüggemann e assistência de arte dos filmes "Do que te lembras, Maria?" de Mara Salla, "Noite Clara" de Felipe Vernizzi e a novela "Mulheres na indústria" de Zeca Pires e foto still e projeto gráfico do curta-metragem “As rendas de Dinho” de Adriane Canan e do filme “O Poeta de Cordel” de Ilka Goldsmith e Cassemiro Vitorino. 

bottom of page